Malha anti-pássaros dicasMacoglass
 

- Instalação malha antipássaros -

Pode ser colocada em três formas diferentes:
- Suspenso em uma estrutura bem com postes retos ou arcos.
- Na terra diretamente
- Individualizada

 

Condições gerais - na instalação de rede anti-pássaro:

Em qualquer caso é preciso ter em mente que este é um material elástico e as seguintes considerações devem ser levadas em conta:
- A apresentação inicial frequentemente parece ser mais estreita do que a largura máxima, e é obtida pelo alongamento completo da malha
- A malha é deformado por alongamento, o comprimento decresce e é por isso que podemos ver um arqueio do material que devemos corrigir segurando a malha    aos pontos de fixação.
- É importante adquirir sempre entre 15% e 20% mais de material do que precisamos, por exemplo, se a nossa fazenda tem 8,5x75 devemos comprar uma malha de pelo menos 10m x 90m.
- A malha anti-passaros e anti-granizo não é elástica.
- Aconselhamos desenrolar a malha servindo-nos de um elemento cilíndrico, como uma barra de metal como um eixo
- Ao retirar a malha é importante armazená-la em local seco e protegido do sol. Devemos ter cuidado para não pulverizá-la com quaisquer produtos químicos que podem degrada-la.
 
instalaçao malha anti-pássaros
Apresentação da malha
 
 

As medidas corretas

Para calcular o tamanho da malha, podemos usar algumas fórmulas simples. Precisa saber a altura que você precisa para cobrir, largura e comprimento.
Malha anti-pássaros instalaçao

Fórmula para a escolha da largura correta
2 x Altura + comprimento x 1 ,20
Para escolher o comprimento
Comprimento x 2 x Altura x 1,20
Por exemplo:
Temos 3 metros de altura, 12 metros de largura e 15 de comprimento
Largura = (2x3) + 12 _____________18 x 1,20 = 21,60m mínimo recomendado
O comprimento, se temos um 15m fazenda
Comprimento = 15 + (2x3) ______________ 15 x 1,20 =21 m mínimo recomendado
Por isso precisaremos de uma malha 21,60x21 m

No entanto, isto nem sempre é exato, pois também depende se há irregularidades no chão.

Maneiras de instalar a malha anti-pássaros

*Instalação suspensa:

Se optar por suspender a malha podemos escolher dois tipos de estruturas:
- Estrutura Reta:
Tem que colocar a malha numa altura sujeita com um fio que se une no mesmo tempo a um número de postes, bem de madeira ou de metal localizados ao longo do perímetro da operação. O número de postes e à distância irá variar, dependendo das dimensões do campo, forma e posição do mesmo.
Se for uma área ventosa consideramos a colocação dos postes a uma distância de cerca de 2 metros, enterrando-o o suficiente no solo. No entanto lembre-se que as malhas são extremamente leves por isso o efeito vela é praticamente inexistente.

Primeiro você precisa considerar a quantidade necessária de malha a ser usada, sendo as instalações suspensas para a largura e altura para a qual queremos que fique a malha. Então, se temos um plano para cobrir 10 m de largura por 20 m de comprimento e queremos dar uma altura de 2 m, precisamos de uma rede de 24x12 m, ou seja, nós temos que adicionar  2 m em todo o perímetro..

Malha anti-pássaros

Malha anti-pássaros

O primeiro passo é colocar os postes, uma vez feito pode colocar âncoras neles para unir um fio ou cabo forte para anexar a malha e passar esta por os mesmos.
Em seguida, vamos estender a malha sobre a estrutura e prender usando grampos de tipo redondo ao cabo ou corda tentando não ser muito tensa. A parte inferior da tela pode ser enterrada no chão para evitar que o ar eleve ela e se precisamos que permaneça firmes, pode até cravar com espetos de metal.

 

   

- Curvatura Estrutura:
Esta opção pode ser útil para aproveitar estufa em desuso. Neste caso, para considerar a quantidade necessária de malha é preciso medir o desenvolvimento do arco e incluir um medidor de cada lado e um pouco mais para o início e o fim. Enterraremos uma parte da malha no solo por trás da estrutura e passaremos por cima dos arcos também enterrando o outro lado. Podemos usar umas abraçadeiras para fixar a malha em alguns pontos para torná-lo mais firme. 

Em ambos os casos, e especialmente se for malha anti-granizo e se os grampos são utilizados, é importante que a distância entre eles esteja cerca de 50 cm. para evitar formação de arco nas malhas.

 

* Colocando no solo a malha diretamente

Malha anti-pássaros verde

Nós simplesmente temos de colocar a malha sobre as plantas, no entanto, é aconselhável aumentar a poucos centímetros do solo, de modo que as plantas não são enroladas. Se queremos construir uma estrutura pequena utilizando varetas de mini túnel e passando a malha por cima delas, enterramos as bordas e colocamos alguns grampos para prendê-la.

Ao remover a malha é importante para armazená-la em local seco e protegido do sol. Devemos ter cuidado para não pulverizá-la com quaisquer produtos químicos que podem degradar.

 

 

 

* Colocação individualizada

Malha anti-pássaros

Isto é colocando a malha sobre cada planta, essa alternativa é particularmente adequado para árvores de fruto.

 

 

 

 

 

 
 
macoglass
- Tel: (+34)983 350 382 - macoglass@macoglass.com - Valladolid - (Transporte Espanha e Portugal)